Qual é a neoplasia intraepitelial vulvar - VIN?

Vulvar Neoplasia Intra-epitelial (VIN) é a presença de células anormais na pele vulvar. Pode ocorrer em uma área ou várias áreas da pele vulvar, ao mesmo tempo. Pode ocorrer em uma área ou várias áreas da pele vulvar, ao mesmo tempo. VIN ocorre em diferentes graus de severidade ou estágios.

Fase

• VIN I: levemente alterações anormais nas células da pele (displasia leve)

• VIN II: moderadamente alterações anormais nas células da pele (displasia moderada)

• VIN III: severamente alterações anormais nas células da pele (displasia grave)

 

VIN é uma alteração pré-cancerosas da pele vulvar. Esta condição não é CÂNCER.

Se não tratada, pode ir embora ou pode evoluir para o câncer, embora este seja um processo muito lento, normalmente leva anos para se transformar em câncer.

VIN ocorre em mulheres de todas as idades. Neste momento, parece haver um aumento no número de casos de VIN visto em mulheres mais jovens.

Além disso, as mulheres com pele clara parecem ser mais propensas a desenvolver VIN do que as mulheres com pele mais escura. Não se sabe se VIN é um problema de transmissão sexual, mas algumas formas de VIN podem ser associados à transmissão sexual.

Quais são os sinais e sintomas de VIN?

 

Leve ao prurido vulvar grave.

Leve à queima vulvar grave

pele vulvar pode aparecer espessada e branco.

Vulvar cor da pele que também pode aparecer:

Branco pálido

Rosa ao vermelho

Castanho escuro

Como é diagnosticada VIN?

Seu médico irá examinar cuidadosamente a vulva. Uma solução de vinagre será aplicado à pele vulvar. Isto é chamado de lavagem de ácido acético. Esta lavagem vai virar todas as áreas anormais branco. Uma biópsia vulvar da área anormal branco será executada. A biópsia será feita na consulta clínica. O médico vai numb a área com uma medicação e depois remover um pequeno pedaço da pele vulvar. A amostra de pele é enviado ao patologista para avaliá-lo para células anormais. os resultados da biópsia estará disponível em cerca de uma semana.

Qual é a causa de VIN?

A causa exata da VIN é desconhecida. Estudos estão sendo feitos para determinar a causa do VIN. Os seguintes fatores têm sido associadas com NIV:

HPV Vírus do Papiloma Humano)

HSV-2 (Herpes simplex vírus - Tipo 2)

Fumar

Imunossupressão

Irritação crônica vulvar

Qual é o tratamento para o VIN?

O tratamento pode incluir qualquer um dos seguintes:

Siga as orientações para cuidados com a pele vulvar.

O creme tópico do Fluorouracil 1% (1% de 5-FU ou 1 Fluroplex%)

Como é usado: Uma fina camada de creme é aplicado à área, conforme indicado pelo médico.

Como funciona: Remove as células anormais da pele e permite que a pele nova e saudável para crescer em seu lugar.

Atenção: Use somente como direcionado. Este creme pode provocar irritação, queimadura e vermelhidão da pele. Se esses problemas ocorrerem,  contate o seu medico.

Interferon Injeção

Como é usado: injeções de medicação administrada três vezes por semana, durante 4-6 semanas.

Como funciona: Ajuda o sistema imunológico para combater as células anormais.

Atenção: podem  causar febre, dores de cabeça, calafrios, fadiga.

Cirurgia ou terapia com laser

Como funciona: Remove as células anormais ou por remoção cirúrgica ou com o uso de laser.

Atenção: Usado apenas quando outros métodos têm sido incapazes de remover as células anormais.

Acompanhamento cuidar de VIN?

VIN é uma condição que pode voltar após o tratamento. Por este motivo, é importante que você mantenha seu seguimento clínico. Em cada visita, podemos repetir a lavagem de ácido acético. Nós queremos que você retornar à clínica se os seus sintomas, como coceira e queimação, de retorno. Isso é para garantir que o VIN não tiver retornado, ou que não desenvolveram quaisquer outros problemas, tais como uma infecção por fungos.

Dicas úteis

Coloque  em 4-5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio misturada na água e faça banhos de ascento por 10-15 minutos 2-3 vezes ao dia.

Parar de fumar

O câncer de vulva é uma neoplasia relativamente incomum. Corresponde a cerca de 3% a 5% dos tumores malignos do trato genital feminino e a menos de 1% das neoplasias malignas da mulher..

Acomete as mulheres com mais freqüência na sua 6ª década de vida e raramente é encontrado em mulheres abaixo dos 35 anos. Esta associado a obesidade, diabetes e hipertensão. Pelo menos 30% dessas mulheres têm idade superior a 70 anos, e essa porcentagem continua crescendo em função da idade, ao contrário do câncer do colo uterino, que tem seu patamar de incidência entre a quinta e sexta década de vida(10). Acima dos 75 anos, sua incidência é de 20/100.000.

Eexistem dois tipos de neoplasias na vulva; uma que acomete mulheres mais jovens e relacionadas com HPV (VIN I, II e III), e outra que incide em mulheres mais velhas e cerca de 90% das vezes do tipo histológico carcinoma espinocelular.

                                               

TRATAMENTO

Tradicionalmente, o tratamento do câncer de vulva é a cirurgia.

 

Make a Free Website with Yola.